quarta-feira, 4 de novembro de 2009



O que está acontecendo com os pastores?


Jesus quando aqui esteve pregou um evangelho genuíno, de renuncia e total mudança. Um evangelho que visava única e exclusivamente à salvação de vidas. À medida que as pessoas se aproximavam Dele, percebiam o quanto precisavam de mudanças. E este era o objetivo, converter as pessoas e direcioná-las para Deus. Na grande maioria vezes estas mudanças eram gradativas, como no caso de Pedro e em pouquíssimas vezes imediatas, como no caso de Paulo. A bíblia nos conta que Pedro não reconheceu a Jesus como o Messias logo de imediato. Ele só veio reconhecer o senhorio de Cristo mais adiante na pesca maravilhosa. Mesmo depois disso ele foi se moldando gradativamente ao longo de sua vida. Já Paulo teve um encontro marcante com o mestre, o que mudou a sua vida imediatamente. Apesar de a bíblia relata alguns casos de mudança imediata, o mais comum é que elas ocorram durante toda a nossa vida, mediante o espaço que damos, é óbvio. Por isso a presença do líder espiritual é fundamental, pois a ele caberá a incumbência de guiar os fiéis no caminho certo.
Mas infelizmente, não é isso que estamos presenciando. Aquele evangelho puro, altruísta, cujo ideal era arrecada almas para Deus, hoje é praticado por poucos. Na verdade alguns líderes chamados evangélicos têm adaptado suas igrejas aos moldes dos fiéis, que assim como estes lideres não são tão fieis assim às santas escrituras. Todo homem que um dia se encontrou com Jesus, pode ver o quanto estavam precisando mudar. Pois ao confrontarmos com sua luz, as nossas maculas são reveladas. Foi o que aconteceu com Saulo que logo se tornou Paulo. Jesus após um duríssimo sermão viu vários dos seus seguidores o abandonarem, por não suportarem a verdade de suas palavras. Entretanto, Ele virou para os doze e disse: “Também vós quereis ir embora?” Respondeu-lhe Simão Pedro: “A quem iremos nós, Senhor? Tu tens palavras de vida eterna! E nós cremos e sabemos que Tu és o SANTO DE DEUS.” Jesus estava comprometido com a verdade de suas próprias palavras, não estava reformulando o seu evangelho para que pessoas hipócritas pudessem seguir sem serem atingidos por causa do seu ego. Ele iria voltar para o pai, mas antes precisava deixar discípulos fieis propagadores de sua palavra.

POR AMOR AO DINHEIRO

Hoje, para manter uma igreja cheia e conseqüentemente uma boa arrecadação, alguns líderes suavizaram Sam doutrina de Cristo. Já existe até igreja para artista! Nestas igrejas podemos perfeitamente encontra um assim intitulado “cristão”, que canta dança e arrasta multidões no carnaval, ou as concentra em espaços para assistir a suas apresentações seculares onde pessoas bebem, fumam, usam drogas e se prostituem. Isso porque as igrejas onde tais pessoas freqüentam não existe um servo do Deus altíssimo com coragem para admoestá-las à luz do evangelho de Jesus. Mas eles dizem: “este é o meu trabalho.” Já imaginou se uma prostituta quiser freqüentar uma igreja e disser para o pastor: esse é o meu trabalho?
Ai de vós pastores infiéis, que não tem nenhum amor pelas almas que se perdem errando o caminho. Vocês não são capazes de doutriná-las, temendo que elas abandonem suas igrejas e deixe de depositar os tão esperados dízimo e ofertas.   
Comeis a gordura, e vos vestis da lã; matais o cevado; mas não apascentais as ovelhas.
A fraca não fortaleceste, e a doente não curastes, e a quebrada não ligastes, e a desgarrada não tornastes a trazer, e a perdida não buscastes;
Vocês não se importam se elas estão desgarradas do evangelho de Cristo, desde que elas estejam dentro de suas igrejas. Suas igrejas, porque na igreja de Jesus se prega um evangelho de mudança, sem maquiar os pecados de ninguém. 
Que o Deus dos autos céus possa vos dar a oportunidade de acordarem do sono da embriagues do dinheiro, da fama, do orgulho, do status. E que aja tempo para o renovo de Jesus em nossas vidas. Amem!